quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Olho por olho

Tribunal condena iraniano a receber ácido nos olhos

Um tribunal de Teerã sentenciou um homem a receber 20 gotas de ácido nos olhos após ter sido considerado culpado de cegar uma jovem com um líquido corrosivo após ela ter se negado a se casar com ele.

O tribunal decidiu aplicar a lei do talião, contemplada no código penal iraniano, publica nesta quinta o jornal Hamshahri.

O crime aconteceu em 3 de novembro de 2004, quando o acusado, que conhecia a vítima da universidade e à qual tinha pedido em casamento, a atacou e lhe jogou ácido no rosto.

Após o incidente, a jovem, identificada como Amina, foi tratada durante dois anos na Espanha. No entanto, acabou perdendo a visão nos dois olhos.

Segundo o jornal, Amina denunciou à Polícia que sofria assédio do acusado dois dias antes dos episódios.

Durante o processo, afirmou: "peço apenas que o culpado tenha a mesma sorte que eu".

O culpado, cujo nome não é citado na publicação, reconheceu ter cometido o crime por amor e afirmou: "quando lhe pedi a mão me disse que ia casar com outra pessoa e eu pensei em jogar ácido em seu rosto para que seu namorado a deixasse".

Quando o juiz perguntou a Amina se desejava que a aplicação da lei do talião fosse realizada repetindo as circunstâncias do crime, ou seja, jogando no acusado líquido corrosivo no rosto, a vítima declarou que a condenação lhe parecia "selvagem" e pediu que aplicassem 20 gotas de ácido no jovem "para que entenda como está sofrendo".

COMENTO:

Bom seria que essa lei de talião fosse implantada aqui no Brasil. Garanto que muita coisa iria mudar no país que se diz "bonito por natureza", mas com um povo ruim por opção. Daria um alívio muito grande para o governo e para todos que pagam impostos, porque não teriam que sustentar vagabundos nas cadeias, vagabundos que não trabalham e nada produzem, vivem na ociosidade, comem e bebem de graça e não pagam por isso. Mas aqui no país tropical existe o famigerado "direito humano", só para os presos, diga-se de passagem, enquanto que as vítimas, se consolam com a frase quero justiça , como se isso fosse possível. No Brasil justiça, só na próxima geração, talvez.

Bebês morrem diariamente nas maternidades por falta de assistência, só há médicos de fim de semana, idosos morrem nas filas de atendimento, por falta de médicos , médicos dão diagnósticos errado que resultam em morte, amplamente comprovado com laudos e testemunhas, só falta o defunto falar, e o que acontece? NADA.

Juízes que tem a magistratura como seu primeiro e único emprego na vida, muito confortavelmente instalados em seus gabinetes, muitas vezes jovens inexperientes de vida, apenas decoram os X mandamentos, absolvem os culpados e fica o dito por não dito, ou julgam habeas corpus na calada da noite. Isto é o Brasil, país de um futuro que nunca virá. Ilegal, e daí? Paraíso da desordem.

O mínimo que poderia se fazer, era dar trabalho pra essa gente pagar o seu sustento, já que a única preocupação deles é fugir e/ou organizar facções dentro dos presídios e de lá comandar o crime organizado aqui fora com a conivência de policiais corruptos. Fica a pergunta: a quem interessa essa situação? Entra governo sai governo e ninguém propõe mudanças nas leis, que são caducas e obsoletas.



Nenhum comentário: