quarta-feira, 8 de abril de 2009

presidente faz de conta


Lula é um presidente personagem ou um personagem presidente? Ele é o presidente faz de conta. Faz de conta que governa e o povo acredita.
Somente um presidente da raça do Lula pode se sentir elogiado com a ironia do Obama durante a reunião do G20.Será que ele acreditou mesmo que ele era "o homem"? Na sua total imbecilidade e deslumbramento fez do chiste o seu troféu. Ele deve se beliscar muitas vezes para ter a certeza de que não estava sonhando depois de sido "elogiado" pelo presidente da maior potência do mundo.
Obama quis na verdade dizer "esse é o meu cãozinho", basta falar: deita, rola, morto e ele logo abana o rabo em troca de um biscoito. Claro que Barack Obama sabia que iria encontrar a figura histriônica do Lula , e tratou logo de amaciá-lo com afagos. Já Lula não perdeu a oportunidade de se fazer de íntimo dos chefes de Estado. Daí foi o que se viu: Lula completamente domesticado.
Não se comporta como um chefe da nação, não respeita a liturgia do cargo e não tem conduta ilibada. É mesmo o gaiato da turma. Faz todos os outros dirigentes rirem das suas metáforas, que ridicularizam o país e mata de vergonha o povo brasileiro.
Não bastasse a infeliz e estapafúrdia declaração racista de "que a culpa da crise era dos brancos de olhos azuis", ainda faz papel de criança mimada ao lado da rainha, que é branca de olhos azuis.
O que dizer de um presidente que afirma que a maioria das nossas importações vem de fora do país? Só agora ele descobriu. Não sabia de nada.
Que diz que gostaria de ter aprendido latim para se comunicar melhor com a América Latina? Que se orgulha de nunca ter lido um livro? E que ler notícias lhe dá azia? Essa é forte. O Brasil sempre foi o quintal dos EUA, só estava faltando o seu cão. Agora não falta mais nada. Barack Obama neutralizou o falso populismo do Lula e conseguiu, com a famosa frase, fazer o cão pular no seu colo e sorrindo disse no seu íntimo: "Tá tudo dominado". E está mesmo.

Nenhum comentário: